Os vários tipos de slings

Queridas mamães, como eu já contei anteriormente, o Dudu teve refluxo, e por este motivo ele ficava quase que o tempo todo no meu colo. Como eu não estava acostumada a carregar peso e precisava das minhas mãos, procurei na internet e achei a minha salvação: um sling.

O sling é um tecido que a mãe amarra ao corpo para poder carregar o seu bebê. Usado a muitos anos no oriente e nas tribos indígenas, hoje é comum em todo o mundo.

Ele possibilita que o bebê fique com o corpo colado no da mãe e próximo ao coração, fazendo com que o bebê se sinta mais seguro pela familiaridade com o ambiente uterino. Auxilia bebês com refluxos por permitir a posição vertical e alivia as cólicas por estar em contato constante com o calor do corpo da mãe.

Existem vários tipos de slings:

Wrap sling

O wrap sling permite uma infinidade de posições, inclusive para amamentar. Distribui o peso em vários pontos do corpo. Algumas pessoas pensam que é difícil de colocar, mas com um pouco de prática se torna rápido e fácil.

Sling de argolas

Ring-Sling

Muito rápido de colocar, porém como o peso fica todo em um ombro só, é mais pratico para bebês novinhos.

Pouch sling

Muito parecido com o sling de argolas mas a maioria não é ajustável.

Mei tai

Mei Tai 4

Pode ser usado po bebês maiores e pode ser usado nas costas.

Canguru

bolsa-canguru-baby-bebe-4-posicoes-conforto-mes-vermelho_MLB-F-3772179407_022013O canguru é bastante comum pois é comercializado por grandes marcas que facilitaram a colocação utilizando fivelas reguláveis. Eu particularmente tenho este e acho muito difícil tirar o bebê sem a ajuda de alguém, além de permitir em média 8kg.

O sling para mim foi um divisor de águas. Após usa-lo pude realizar mais atividades por estar com os braços livres e tive segurança de sair de casa sem ter que me preocupar com vento, luz ou dor nas costas. Recomendo a todas as mamães, e quanto antes começar a usar melhor para acostumar os pequenos. O meu favorito é o wrap slipng e no próximo post vou ensinar a fazer o seu própio wrap sling!

Grande beijo!

Não deixem de curtir a página do facebook para ficar por dentro das novidades: http://www.facebook.com/maenuela

Deixe um comentário

