Aprenda a fazer em casa o seu wrap sling

Mamães, como eu disse no post anterior, desde que o Dudu nasceu, ele sempre foi muito “coleiro” devido ao refluxo e as cólicas. Por mais leve que ele fosse, o meu braço e coluna doíam muito. E fora que eu precisava dos meus mãos para atividades simples, como pegar um copo de água e nas poucas horas que ele dormia me restava lavar as roupas, passar (nossa como eles sujam roupas quando são novinhos!) enfim, organizar a casa. Foi nessa hora que eu fui procurar ajuda na internet e encontrei: o wrap sling.

wrap

Como fiquei com receio de me adaptar, resolvi fazer o meu próprio wrap sling.

Para fazer o seu wrap sling você vai precisar de:

  1. 5 metros de malha de algodão (não escolha branco, porque se não vai parecer que você está cheia de ataduras como vocês vão ver na minha foto rs)
  2. Tesoura
  3. Paciência rs

Esses cinco metros te permitirão fazer dois, pois a maioria dos lugares vendem 5mx1,20.

Você terá que cortar o tecido com a largura de 60cm.

A escolha do tecido tem que ser algodão pois, a medida que o bebê engorda, o tecido cede, e se este for elástico não vai segurar!

Corte o tecido antes de lava-lo, porque depois da lavagem ele pode enrolar nas beiradas. Após lava-lo tente deixar secar o mais reto possível para você não ter que passar.

Se você souber usar uma máquina de costura ou puder pedir alguém para te ajudar será ótimo porque após algum tempo, a beirada do tecido começa a enrolar. Se conseguir, não se esqueça de deixar uma sobra a mais para não diminuir os 60cm necessários!

Como eu disse antes, o meu não ficou muito bonito, até fiz alguns detalhes de crochet para melhorar, não riam:

Eu com o Dudu dormindo.

Eu com o Dudu dormindo.

Eu e o Dudu gostamos tanto que, passado alguns dias encomendei um profissional:

Eu e meu bonequinho dormindo.

Eu e meu bonequinho dormindo.

Com ele tive as minhas mãos, minha postura e comecei a passear sozinha com a cria. Ele gostava tanto que sempre dormia!

A seguir o vídeo que ensina a vesti-lo:

Qualquer dúvida é só perguntar! Mãos a obra?!

Grande beijo!

Deixe um comentário

